Carregando...
JusBrasil - Política
19 de abril de 2014

Centro de Zoonoses e ASPAA promovem Feira de Filhotes para Adoção

Publicado por Prefeitura Municipal de Patos de Minas (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Neste sábado, dia 30, a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Zoonoses, e a Associação Protetora de Animais Abandonados (ASPAA) realizam a 1ª Feira de Filhotes em Patos de Minas.

A feira acontece na Praça do Coreto, na Avenida Getúlio Vargas, Centro, a partir das 08 da manhã. A ASPAA e o Centro de Zoonoses vão levar mais de 100 animais para doação, filhotes com idade entre 50 dias e 1 ano e meio de idade.

Os animais da feira foram recolhidos das ruas e estão em perfeito estado de saúde, todos vacinados. Para adotar um dos filhotes é necessário levar documento de identidade e comprovante de endereço e preencher a ficha de adoção.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, Marema Patrício, essa parceria entre ASPAA e Centro de Zoonoses é extremamente importante para o município. “O projeto desta feira, assim com a parceria entre os dois órgãos, precisa ser contínuo. A feira é o 1º passo. É importante que as pessoas compareçam para apadrinhar seus cães”, disse.

Durante a feira, a ASPAA também vai recolher donativos para um bazar beneficente. Os organizadores vão receber roupas usadas para o bazar e também doação de rações para os cães e gatos acolhidos pela associação.

Marema Patrício também reforça que a ajuda também pode ser feita desta forma. Quem não quiser adotar um cãozinho ou gatinho, pode ajudar a ASPAA a cuidar dos animais. A secretária também lembrou que este apoio também pode ser dado pelos profissionais da área. “Os veterinários também podem entrar neste projeto e doar um pouco do seu tempo para ajudar a associação. Assim, quem sabe, não nos tornemos exemplo para todo o Brasil”.

Os filhotes vão estar disponíveis para a doação até as 14 horas deste sábado. A idéia final é montar uma feira permanente de adoção na Feira de Artesanato ou na Feira Livre, no Galpão do Produtor Rural. Mais informações pelo telefone (34) 3822 9624.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-patos-de-minas.jusbrasil.com.br/politica/4530113/centro-de-zoonoses-e-aspaa-promovem-feira-de-filhotes-para-adocao